O que é a VERMELHORIZONTE e quem são os seus membros

A VERMELHORIZONTE é uma organização independente formada por jovens que defendem conscientemente ideias verdadeiramente comunistas, apoiando, como único partido verdadeiramente revolucionário português, o PCTP/MRPP. Para te unires a nós deves ter bases Marxistas, defendendo ideais de vanguarda no panorama político, social, cultural e económico de Portugal e ter como objectivo ideológico a revolução democrática e popular de onde resultará uma sociedade verdadeiramente democrática e igualitária, a sociedade sem classes. Sejas estudante, trabalhador ou desempregado, podes aderir desde que defendas as ideias acima descritas e no blog fundamentadas. Para o fazeres e passares a ser colaborador activo ou passivo da VERMELHORIZONTE, manda um e-mail para vermelhorizonte@live.com.pt com os teus dados pessoais (que não serão tornados públicos), seguidos do pseudónimo pelo qual queiras ser tratado.

Saudações revolucionárias.

Introdução Ideológica

Boas, camaradas, amigos, jovens no geral.
Sejam bem-vindos ao blog VERMELHORIZONTE, onde, com esta primeira mensagem, que será breve e objectivamente descrita, transmitiremos a nossa posição política, a linha geral deste grupo, a forma como encara a sociedade capitalista e o modo como vê o seu futuro.


Em primeiro lugar, achamos importante salientar que nunca falaremos de nenhum problema particular dos nossos dias sem o englobarmos numa realidade contextual histórica e cultural. Não falaremos do aumento dum certo imposto, da prisão dum certo indivíduo, etc., a não ser para o usarmos como base para a construção de uma mensagem global e revolucionária, pois a nossa base ideológica baseia-se na história a longo prazo, cujas leis naturais (que - atenção! - nada têm a ver com o positivismo), baseadas na teoria da luta de classes, tornam inevitável e independente da vontade do Homem a evolução da sociedade para o socialismo e posteriormente para o comunismo, mudança essa que pode chegar mais cedo ou mais tarde, dependendo da velocidade com que o povo adquirir consciência e se desprender de dogmas manipuladores e gastos.


Hoje há uma raiva generalizada, uma aversão ao "comunismo", derivada dessa falta de consciência que, neste caso, tem como principais culpados os falsos revolucionários, os pseudo-comunistas, os revisionistas, os traidores das ideias Marxistas, que falsificaram os ideais, distorcendo-os para seu proveito, implantando ou tentando implantar modelos sociais que nada têm a ver com o Comunismo; mas também pelo sistema capitalista que, através da classe dominante - a que teme com todas as suas forças a ideia revoltosa de quem lhe tirará os benefícios - controla os meios de comunicação, transmitindo às massas uma ideia errada de socialismo, uma ideia errada de comunismo, uma ideia errada de revolução.


O que nós queremos é uma sociedade sem classes, logo, sem exploração do Homem pelo Homem, logo, uma sociedade onde cada Homem ganha a totalidade do fruto do seu trabalho. Só numa sociedade assim pode haver justiça social (ou há, como dizem os senhores do poder, "igualdade de oportunidades", para um jovem que cresceu no casal ventoso e para o filho do Joe Berardo?). As classes, a propriedade privada e o individualismo desenvolvido por esta sociedade Darwinista Social que é o Capitalismo (cada um por si e que ganhe o melhor) são a origem de todos os males evitáveis, que continuarão até ao dia em que os seus senhores e lacaios sejam encostados à parede e se faça justiça. Não por um Homem que comanda o povo, não por um partido de 100 Homens que comanda um país, mas pela revolta e organização (partidária) da classe trabalhadora, dos oprimidos, e pela formação de um estado por si formado, com um topo que desenvolva uma educação ideológica até que deixe de ser necessária uma estrutura estadual e se alcance o comunismo, onde o Homem não é um instrumento mas uma pessoa verdadeiramente livre, que trabalha pouco (porque o trabalho é dividido por todos, não existindo desemprego, os trabalhos desnecessários deixam de existir (polícia, etc.) e a produção passa a ser controlada de acordo com as necessidades do país), que tem tempo para fazer tudo o que gosta ou quer gostar (desde as artes às viagens), que vê qualquer outro Homem como um igual pois já não existirão divergências de classe, de estatuto, etc.


Che Guevara disse: "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética", vocês dirão, talvez, que tudo isto é utópico. Eu digo que não vale a pena lutar pelo que é menos que utópico, que quanto melhor for o nosso objectivo, melhor será o que alcançaremos. E para o alcançarmos o mais rápido possível é necessário não esquecer nunca a famosa frase de Lenine: "Sem teoria revolucionária, não há prática revolucionária.", ou outra de Mao Tsé Tung: "Um exército sem cultura é um exército ignorante. Um exército ignorante não pode vencer o inimigo."


Estudemos, aprendamos com tudo o que podermos, transmitamo-lo, e a revolução chegará a nós tão naturalmente como o da ciência desabrochou o Marxismo.


A revolução é sobretudo dos trabalhadores e dos estudantes. Estudantes que não precisam de andar na escola, que são estudantes a cada minuto ao olhar em redor e ao sentir as injustiças na pele tremente de indignação. A revolução é nossa porque o mundo é nosso.


Viva o Socialismo, viva o Comunismo e vivam todos os que se batem por um Mundo Melhor!


Saudações Revolucionárias,

5 comentários:

  1. Simplesmente perfeito! Irei colocar o vosso endereço no nosso blog: pctpmrpp.blogspot.com

    A luta continua

    ResponderEliminar
  2. O texto esta muito bem estruturado as famosas frases de lenine e mao tse-tung estão muito bem postas e espero que as pessoas entendão qual a verdadeira idologia deo proletariado o verdadeiro comunismo e o verdadeiro partido comunista!

    Viva o Socialismo e o Comunismo
    Viva as ideias marxistas
    Viva o PCTP/MRPP
    Viva um Portugal com justiça social!

    Pedro Pimentaa

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindos à blogosfera ! É com enorme alegria que
    recebemos esta boa novidade.
    Força ! Porque sem juventude (esclarecida) não há exército revolucionário que sobreviva.

    Cordiais saudações revolucionárias !

    RESISTÊNCIA

    ResponderEliminar
  4. Pois o proletariado já foi há muito sufocado pelo capitalismo e vivemos hoje do sector de serviços que não produz nada, o proletariado morreu... Construir um novo proletariado? Qual o caminho agora?

    Atingido o comunismo o homem não irá nunca cometer erros? Claro que sim...e qual o papel do erro humano no comunismo? O Comunismo é a perfeição óbvia, mas o homem está longe de ser perfeito e perante isto o comunismo pode não ser tão perfeito assim...
    Agradecia respostas

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo,

    na maior parte das coisas que diz, concordo consigo.

    "Pois o proletariado já foi há muito sufocado pelo capitalismo e vivemos hoje do sector de serviços que não produz nada, o proletariado morreu..."

    " (...) o homem está longe de ser perfeito"

    Quando aqui se fala de revolução, não se fala de revolução hoje ou daqui a cinco anos, pois não estão, hoje - e dificilmente o estarão daqui a cinco anos - reunidas as condições necessárias para que esta aconteça. Não há produção, não há conhecimento, ou há muito pouco, da parte das pessoas do povo, etc.

    Mas o Mundo é assim. A sua história, com períodos de paz, de guerra, de repressões, de revoluções, não pára. E pode ser daqui cem ou duzentos anos, mas o socialismo surgirá. As condições mudam, o panorama muda, e por isso é que novos teóricos são sempre necessários. As dúvidas são sempre boas, não para que se viva num cepticismo continuado mas para que se chegue a conclusões através da discussão.

    E claro que o Homem cometerá erros. Em todas as tentativas, em todos os embriões de socialismo que existiram, houve erros. Parar? Desistir? Não, estudar os erros para que não se repitam. Lenin foi Homem, não foi perfeito. Mao Tsé Tung também. Os erros foram cometidos e nós temos que aprender com eles e com tudo para encontrarmos o caminho certo.

    Depois? O depois é difícil de analisar e pouco importante. O Comunismo, a sociedade sem classes, sem propriedade privada, sem amos nem deuses, está longe e é difícil de prever quais serão os erros do Homem dentro dela. O caminho, segundo penso, é lutar para que se lá chegue. Depois, os erros dentro dela, resolver-se-ão lá, colectiva e democraticamente, no sentido mais primitivo da palavra: em órgãos formados pelo povo, em que o povo (de uma forma organizada, claro) decide, sem que NUNCA um Homem possa tomar decisões por outro sem ter a maioria do seu lado.

    Para além disto, é preciso sempre ter em conta que a revolução não são reformas. A revolução é a destruição deste sistema, o corte do mal pela raiz, e o começo a partir do zero.

    Esperando ter sido claro, agradeço pela participação no blog e despeço-me com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar