O que é a VERMELHORIZONTE e quem são os seus membros

A VERMELHORIZONTE é uma organização independente formada por jovens que defendem conscientemente ideias verdadeiramente comunistas, apoiando, como único partido verdadeiramente revolucionário português, o PCTP/MRPP. Para te unires a nós deves ter bases Marxistas, defendendo ideais de vanguarda no panorama político, social, cultural e económico de Portugal e ter como objectivo ideológico a revolução democrática e popular de onde resultará uma sociedade verdadeiramente democrática e igualitária, a sociedade sem classes. Sejas estudante, trabalhador ou desempregado, podes aderir desde que defendas as ideias acima descritas e no blog fundamentadas. Para o fazeres e passares a ser colaborador activo ou passivo da VERMELHORIZONTE, manda um e-mail para vermelhorizonte@live.com.pt com os teus dados pessoais (que não serão tornados públicos), seguidos do pseudónimo pelo qual queiras ser tratado.

Saudações revolucionárias.

MRPP: 40 anos de luta

“No próximo dia 18 de Setembro passam 40 anos sobre a fundação do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP). A fundação do MRPP assinalou de forma indelével um novo rumo na luta proletariado português pela sua emancipação, cortando com anos e anos de oportunismo e de capitulação face ao poder burguês. Com a fundação do MRPP a luta de classes em Portugal passou a ter um verdadeiro intérprete marxista-leninista, bem como uma direcção clarividente, firme e ousada. Tal contribuiu de forma insofismável para a eclosão do golpe de Estado militar de 25 de Abril de 1974 e para o período revolucionário que se lhe seguiu.
Com efeito, o MRPP inaugurou no nosso país uma atitude política radicalmente diferente e inovadora face aos métodos e ao estilo de trabalho a utilizar, face à guerra colonial-imperialista, face à repressão e ao porte dos revolucionários apanhados nas malhas daquela, face aos objectivos tácticos e estratégicos, imediatos e futuros do movimento operário. O MRPP definiu uma linha geral revolucionária, lutou por ela contra todas as vicissitudes, criou novos quadros, fundiu o marxismo com o movimento operário e fez este dar um poderoso salto em frente. Daqui resultou a fundação do Partido, o PCTP - assim se cumprindo o objectivo fundamental da criação do MRPP. Sem uma ideologia proletária, assente no marxismo-leninismo e na experiência histórica do proletariado nacional e internacional um tal objectivo jamais teria sido alcançado.
Hoje, sem sombra de dúvida, é mais do que nunca necessário recolocar essa ideologia no posto de comando de toda a nossa acção política. Sem ideologia revolucionária não há movimento revolucionário - mesmo que uns quantos continuem a gritar aos quatro ventos que as ideologias morreram e que o «pragmatismo» (leia-se, oportunismo) é a única coisa que pode dar frutos.
Armados dessa ideologia venceremos. Armado dessa ideologia o povo vencerá!”

Por toda a história do PCTP/MRPP, por toda a história mundial da luta de classes, pelo futuro e por nós (a quem cabe o seu rumo), apelamos à presença de todos os que se revoltam contra as injustiças e se batem por um mundo melhor, na sessão comemorativa dos 40 anos do MRPP, que acontecerá no próximo sábado, dia 18 de Setembro, na VOZ DO OPERÁRIO, em Lisboa, a partir das 21h.

Venceremos, porque o povo vencerá!

1 comentário: